segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Relato do especializando parte I

A especialização em fisioterapia intensiva de responsabilidade da SOBRATI, sendo ministrada na cidade de Manaus, sob a coordenação do Fisioterapeuta Daniel Xavier, atende não só aos recém egressos das faculdades da cidade de Manaus, mas também aos profissionais de outros Estados e do interior do Amazonas.


A qualidade do curso por nós oferecido vem atendendo às expectativas dos profissionais que trabalham com terapia intensiva por conta da nossa grade curricular robusta, carga horária diferenciada e pelo grupo de professores e preceptores de primeira linha que garantem com ética, profissionalismo e capacitação profissional, uma prestação de serviço diferenciada levando qualidade aos pacientes internados nas UTIs de nossos hospitais conveniados.


Entretanto, nossa qualidade e reconhecimento ultrapassam as divisas entre os Estados do Brasil e se transforma em um centro de excelência em Fisioterapia intensiva na região Norte do País.


Nossos especializandos em busca de uma formação diferenciada são na realidade nosso maior bem e diante disso, presto-me das palavras da nossa especializanda Giovanna de Boa Vista-RR, para nos contar um breve relato de sua experiência e qualidade encontrada em nossa especialização.


RELATÓRIO DA ESPECIALIZAÇÃO EM TERAPIA INTENSIVA

ESPECIALIZANDA: GIOVANNA KARIN SILVA PINTO

“Dando início à primeira etapa da Pós-graduação em Fisioterapia Intensiva pela SOBRATI – Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva – Manaus, tendo em vista a necessidade tanto da experiência teórica como da prática, onde foi possível exercitar, o que foi ensinado nas aulas teóricas.


Com início no dia 13 de setembro, com carga horária de 5 horas distribuídas da seguinte forma: de segunda a sexta no 2° horário, sábado e domingo no 1° horário, sendo na terça a aula teórica.


Este relatório é composto por descrições da vivência tanto teórica quanto prática específica, de uma fisioterapeuta na unidade de Terapia Intensiva e compreendendo a importância da presença do fisioterapeuta especialista em uma equipe multidisciplinar na unidade de terapia intensiva.


As etapas realizadas em cada hospital foram enriquecedoras e importantes para o meu aprimoramento profissional nesse momento. Estar disposta a aprender com os preceptores faz com que, a troca de conhecimento entre preceptores e especializandos ocorra de forma eficaz e proveitosa.

Giovanna Karin

Nenhum comentário:

Postar um comentário