quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fisioterapia Intensiva em Manaus

Professor Daniel Xavier, Preceptor Marcus Vinícius e especializandos do Platão Araújo

Especializandos em fisioterapia intensiva SOBRATI/MANAUS realizam atendimento no H.P.S. Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo.


O Hospital Platão de Araújo é considerado um dos hospitais mais novos da cidade de Manaus. No dia trinta de setembro estará completando seis meses de atividade, contando com uma UTI moderna e equipamentos de última geração.

A equipe de especializandos em fisioterapia intensiva de responsabilidade da SOBRATI/MANAUS tendo por coordenador e diretor regional, o Fisioterapeuta Dr.Daniel Xavier, é formada por 20 profissionais sob a preceptoria do Prof. Marcos Vinícius, intercalando-se em subgrupos durante os sete dias da semana, os quais desenvolvem suas atividades profissionais no Hospital Platão de Araújo com intuito de agregar valores e conhecimentos sobre a Fisioterapia intensiva em pacientes críticos, fazendo o manuseio do ventilador mecânico e aplicando técnicas de fisioterapia intensiva a fim de proporcionar a otimização do processo de reabilitação nos pacientes criticamente enfermos.

Atuando ainda sobre os efeitos deletérios da síndrome do imobilismo como: a rigidez articular, o surgimento de úlceras de decúbito e a diminuição abrupta do trofismo e da força muscular, a fisioterapia intensiva contribui sobremaneira para o processo de reabilitação integral do paciente com o quadro grave, favorecendo a redução da taxa de mortalidade, taxa de infecção e o tempo de permanência do mesmo na unidade de terapia intensiva - UTI.

Autora: Especializada Débora Mendonça

Editado e revisado por Daniel Xavier

Um comentário:

  1. Equipe Platão Araújo segundo a OMV (Organização Marcos Vinícius)

    ResponderExcluir