Daniel Xavier

Daniel Xavier - Fisioterapia



Profissional atualmente residindo na cidade de Manaus, desempenha suas funções profissionais como chefe do setor de fisioterapia do Hospital Geral do Exército de Manaus(HGeM) e responsável técnico pelo serviço de fisioterapia da  UTI da Fundação CECON/Manaus.
Além de preceptor de estágio curricular supervisionado para acadêmicos do último ano do curso de Fisioterapia da UNINORTE/Manaus, ainda desempenha a função de professor de especializações das Universidades Uninilton lins e Uninorte.
Mediante convite, ingressou recentemente no programa de Doutorado em Terapia Intensiva ministrada pela SOBRATI-Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva e atualmente é o representante regional da Sobrati em Manaus.
Em consequência desta parceria, é o coordenador da 1º Especialização profissional em Fisioterapia Intensiva que será realizada na cidade de Manaus no ano de 2010.


Dr Dougla Ferrari-Diretor da SOBRATI e Daniel xavier
 no lançamento do livro Fisioterapia oncológica
Atuação profissional.

Preceptoria.

Com a possibilidade do incremento da  qualificação profissional dos futuros fisioterapeutas, bem como, vislumbrando a prestação de um atendimento integral aos pacientes internados na UTI da FCECON, desenvolvemos junto às Universidades uma parceria que objetiva a excelência na prestação de serviços em Fisioterapia.



Atendimento em fisioterapia neurológica.

Em nossa clínica, prestamos atendimentos à crianças portadoras de necessidade especiais com qualidade e profissionalismo.

  
 
  

 


A caminho da profissionalização do futebol amazonense, prestamos atendimento aos jogadores profissionais do ASA Futebol Clube, acompanhando-os durante os jogos e após os jogos.
  



Cursos e Palestras.
Com o intuito de sempre prestar o melhor atendimento à nossos pacientes, ministramos cursos, palestra e workshops contribuindo para a atualização constante da fisioterapia em Manaus.Veja nossos cursos disponíveis
Previsto para Junho de 2010, participaremos do I Congresso Internacional de Fisioterapia da Amazônia na condição de palestrante e como membro da comissão científica.




Como chefe da sessão de fisioterapia do Hospital Geral do Exército de Manaus(HGeM), podemos prestar assistência através dos ACISOS - Ação Cívico Social, levando nossos préstimos de fisioterapêutas onde normalmente não alcançaríamos.
Juntamente com os demais colegas de farda, mostramos constantemente a necessidade e a relevância da fisioterapia como profissão da área da saúde dentro das forças armadas brasileiras.


Atendimento Fisioterapêutico em UTI.
Como responsável técnico pelo serviço de fisioterapia da Fundação CECON em Manaus(FCECON) , praticamos a fisioterapia intensiva em pacientes oncológicos visando a melhora do estado geral.
A fisioterapia intensiva aplicada à oncologia, é um campo de atuação recente onde a partir de nossa intervenção, notamos ganhos significativos na qualidade de vida dos pacientes.
Acesse o nosso blog de Fisioterapia oncológica <<