quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A nova cara da fisioterapia amazonense

Na presente data foi realizada na assembléia legislativa do Estado do Amazonas, Sob Presidência do Deputado Estadual Belarmino Lins e autor da idéia Vicente Lopes, uma homenagem ao dia do Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, também fizeram parte a da mesa o Presidente do Sindicato SINFITO-AM – Marcos Ramos, a Representante do Crefito – Dr. LAbibi 12 -, o represente da delegacia do crefito-12 no Estado do Amazonas - Marcos Giovani, Representantes do Exercito e Aeronáutica, Representante do Centro Técnico de Fisioterapia da Assembléia Legislativa-, e representante do Governador do Estado do Amazonas – Dr.Cristiane.

Profissionais Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais das instituições publicas e Privadas, professores e acadêmicos da: UFAM, UNINORTE, NILTO LINS, UNIP, FAMETRO, SOBRTI e Deputados Estaduais também fizeram parte do coro que assistiu a justa homenagem a este profissional. Muito se agradeceu, mas também muito se reconheceu. A fisioterapia no Brasil dos seus 41 anos e no Amazonas a menos de dez já muito conquistou, contudo esta longe do ideal de reconhecimento seja: salarial, estrutural ou de atendimento a população.

Um passo importante foi dado hoje, embora ainda pequeno, outros passos virão não isoladamente ou desorganizado como se pensava que era esta categoria de profissionais. Demonstramos que estamos mais unidos que nunca e com força política, a palavra de ordem agora é organização dos projetos futuros se quisermos da o seguinte passo. É preciso que você profissional consciente desta luta se especialize ainda mais, publique artigos, esteja envolvido nos projetos de saúde publica, some conosco nas assembléias e manifestações publicas mostrando a cara da fisioterapia e terapia ocupacional no Estado do Amazonas.

A todos, Parabéns! Por esse dia que apenas começou, porém já é marco em nossa historia.
Dia 16/10/10, a parti das 9h, espero vocês na praça da policia agora com a população de Manaus demonstrando as diversas habilidades da fisioterapia e terapia ocupacional, desmistificando a marca de apenas massagista que carrega nossa classe e esclarecendo o quanto ela é essencial para a população Manauara nas suas diversas especialidades seja, neurologia, geronto, gineco, acupuntura, traumato, dermato, UTI, laboral, pericial, Gestão e outras.

Atenciosamente

Fisioterapeuta Jackson dos Santos Pacheco, Diretor de Administração e Patrimônio da comissão diretiva do SINFITO-Am e Especializando em fisioterapia intensiva SOBRATI/Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário