sábado, 6 de novembro de 2010

Ciclo de palestras em Fisioterapia Intensiva em Manaus

No dia 23 de Outubro de 2010, a Sobrati-Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva-Manaus, realizou seu primeiro Ciclo de Palestras em Fisioterapia Intensiva, com a coordenação do Professor Marcus Vinícius, que aconteceu na Fundação de Medicina Tropical de Manaus, e contou com a participação de representantes da fisioterapia intensiva amazonense.

Foram realizadas oito palestras, entre os períodos manhã e tarde, com a participação de fisioterapeutas renomados em terapia intensiva na cidade de Manaus, mesclado com palestras proferidas por especializandos e seguido de dois mini-cursos, sendo eles: A Atuação do fisioterapeuta na parada cardiorrespiratória, e manobras de fisioterapia intensiva em paciente sob ventilação mecânica.

Realizados de maneira dinâmica e reforçando o caráter de ensino-aprendizagem, nos dois mini-cursos, utilizamos manequins para treinamento de manobras em fisioterapia intensiva, ventilador mecânico pneumático com cilindro de oxigênio e D.E.A – Desfibrilador externo Automático, a fim de simular situações onde a atuação do profissional capacitado e habilitado fariam a diferença entre uma boa prestação de atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar.

Foi realizada também uma mesa redonda onde as dúvidas foram sanadas pelos palestrantes. Seguida da exposição de banners científicos confeccionado pelos nossos especializandos.

Com muita satisfação, recepcionamos mais de 130 acadêmicos de várias instituições de ensino, dentre elas, FAMETRO, UNIP, UNINORTE e NILTON LINS, e também alguns profissionais do município de Coari e do Estado de Roraima. Coroando de êxito um trabalho advindo desde Março de 2010, com a instituição da primeira especialização profissionalizante em fisioterapia intensiva ministrado pela Sobrati-Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva- regional de Manaus.

Aproveitando a oportunidade, agradecemos a todos os PARTICIPANTES E PALESTRANTES, que tornaram o nosso primeiro Ciclo de Palestras um sucesso, e contamos com a presença de todos nos próximos eventos, onde buscaremos a implementação com a presença de palestrantes de outras regiões e muitas outras novidades.

Ratificando a posição de destaque que temos conseguido em Manaus através de um trabalho sério, ético e profissional. Temos a certeza que ao compartilharmos o conhecimento, este será perpetuado e elevado a condições onde o maior ganho será a prestação de serviços em fisioterapia intensiva dentro das UTIs amazonenses.

www.sobratimanaus.com.br

www.medicinaintensiva.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário