quinta-feira, 4 de março de 2010

INSTITUTO BRASILEIRO DE TERAPIA INTENSIVA E SOBRATI FAZEM PARCERIA COM A EMPRESA GLOBAL PHYSICIAN SERVICES NOS EUA PARA INTRODUZIR O SISTEMA DE ROBÔS EM UNIDADES EMERGENCIAIS E INTENSIVAS

Ji -Dos EUA - Orlando - Florida - Dez/2009

O Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva e a SOBRATI, Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, efetuam convênio de parceria científica com empresa norte americana Global Physicians Services, especializada em consultoria e educação médica. Dr Ferrari esteve na sede CISCO ( maior empresa de telecomunicações dos EUA ) que mantém convênio com Forças Armadas americanas. Na sala de teleconferência, pode verificar o sistema avançado de telecomunicação com som digital e imagem a qual permite incluir até 3 pessoas em telas. No futuro próximo há possibilidade de criar uma tele-estação na cidade de São Paulo. A Estação Central terá o propósito de efetuar as teleconferências e manusear o Robô nas Unidades Emergenciais e Intensivas.

The Brazilian Institute of Intensive Care and SOBRATI, Brazilian Society of Intensive Care, effect of scientific partnership agreement with U.S. company American Physicians Global Services, specializing in consulting and medical education. Dr Ferrari was at the headquarters CISCO (largest U.S. telecommunications) that has an agreement with the U.S. military. In the conference room, you can check the advanced telecommunications system with digital sound and image which allows up to 3 people on screen. In the near future there is possibility of creating a tele-station in the city of São Paulo. Central Station will aim to make the calls and handle the robot in the Intensive and Emergency Units.

O Presidente da SOBRATI e Diretor do Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva, Dr Douglas Ferrari, encontra-se nos EUA ampliando convênios e parcerias educacionais. Em 2005 a Universidade da Califórnia em parceria com importantes empresas de comunicação dos Estados Unidos, criaram o primeiro "Robô de UTI" - "ICU-Robot". A tecnologia wireless permite que o equipamento a distância possa captar os dados de exame, visualizar o monitor, interagir com a equipe e fornecer consulta e sugestões clínicas. O maior Centro de Pesquisa encontra-se na Califórnia e em Orlando, na Flórida. Dr Ferrari iniciou a primeira etapa para implantar o sistema nas Unidades Brasileiras. EM visita oficial nos EUA, efetuou videoconferência com diretores e reuniões com Global Physician Service, empresa responsável pela implementação da tecnologia nos EUA e demais países. Inicialmente estará implantando o sistema no Brasil e países da América do Sul.

" A tele-medicina é uma realidade, esperamos alcançar em breve condutas e protocolos universais através da tecnologia dos Robôs. Funcionando 24 h, a equipe poderá consultar e trocar informações. Outra sugestão que temos levado é implementação da "Certificação de Qualidade" que será permitida com a tecnologia On-Line e em "Real Time". O Brasil será pioneiro na implantação internacional da Qualidade em UTI". DF

Segundo Dr Ferrari, outra possibilidade será a criação de Estações de Treinamento nos Brasil e EUA, especificamente na cidade de Orlando, já que a mesma possui a sede internacional da SOBRATI e que possui alto nível tecnológico na área da saúde e é a segunda maior cidade turística mundial. Ainda outros projetos poderão nascer deste trabalho, levando para os EUA o forte conhecimento em emergência vivenciado no Brasil.


http://www.sobrati.com.br/ibrati-eua.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário