sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

IAPES oferece vagas para o Curso Avançado do Método de Pilates




O Instituto Amazonense de Aprimoramento de Ensino em Saúde (IAPES) em parceria com o Instituto Core – Estética, Pilates e Fisioterapia, está com inscrições abertas para 15 vagas para o curso de Avançado do Método de Pilates. O início está previsto para o dia 28 de fevereiro e término dia 2 de março, com duração de 100 horas/aula.

O Pilates é um método de condicionamento físico e mental que foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967). Os exercícios que aparentemente são suaves proporcionam o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, melhorando a respiração, diminuindo o estresse, desenvolvendo a consciência e o equilíbrio corporal, melhora ainda a coordenação motora e a mobilidade articular e proporciona também relaxamento.

O objetivo é capacitar os alunos a atuarem com a Ciência do Movimento Humano com o máximo de embasamento científico, aprofundando abordagens dos exercícios do Método de Pilates e utilizando acessórios úteis como ferramenta para a recuperação funcional.

O curso é destinado aos Fisioterapeutas, Profissionais de Educação Física e Terapeutas Ocupacionais. Uma das exigências para participar do curso é que os interessados já tenham cursado o Método de Pilates com carga horária mínima de 50 horas/aula sendo 30 horas teórico-prática e 20 horas de Estágio (opcional).

Os interessados devem procurar a sede do IAPES, na rua Berlim,12, 3º Andar, Conj. Campos Elíseos, Planalto. Mais informações entrar em contatos nos telefones (92) 3238 2563/ 8425 6441ou pelo site: http://www.fisioterapiamanaus.com.br.

Ministrante:
Bruno Stanislau M. Dos Santos – (GO)

Graduação em Fisioterapia
Graduando em Educação Física
Especialista em Traumato-Ortopedia
Especializando em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa
Formação em RPG; Treinamento Funcional; Musculação Terapêutica (Método STS);
Formação em Kinesio Taping; Quiropraxia;
Ministrante Curso Pilates Motor Control (Manaus e Goiânia)2011 à 2012
Ministrante Curso Core Pilates e Pilates Avançado em Goiânia, Belém, Marabá e Manaus
Proprietário da Clinica Instituto Core com atuação em Pilates.www.fisioterapiamanaus.com.br