sábado, 19 de março de 2011

Formatura de especialistas em Fisioterapia Intensiva - titulo de doutorado Professores


Aconteceu no dia 27 de janeiro de 2011 a formatura da dos Especialistas em Fisioterapia Intensiva da Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, SOBRATI. O evento foi marcado pelos mais de 10 anos de Curso que contribuiu com a formação de mais de 1000 especialistas na área.

A Fisioterapia Intensiva foi o primeiro programa mundial na formação de fisioterapeutas intesivistas, fato reconhecido pela comunidade internacional intensivista e pela Universidade de Havard através da Diretoria de Fisioterapia. Durante a formatura, recebeu a Homenagem na condição de Professor Honoris Causa da Sociedade o Ilmo Sr Professor Doutor Hélio Pio. Dr Hélio Pio é professor da Universidade Federal e Estadual do Rio de Janeiro, Universidades Privadas e Institutos de Pesquisa, entre seus discípulos destacou-se o também Professor Doutor da SOBRATI Carlos Azeredo,; contribuiu de forma significativa para formação nacional da fisioterapia e sobretudo da cardiologia e terapia intensiva. É expoente catedrático, leciona para todas as profissões, dedica-se integralmente a Fisioterapia e a docência.




'' Dr Hélio Pio é um grande idealizador, profissional dedicado e exemplo de força e luta para tornar a sua profissão um elo na transformação da saúde. Educou e educa, coloca seus ideais profissionais acima de ideologias passageiras. Tenho a honra de assinar o Título de Doutor Intensivista que entra para os anais da história das UTIs brasileiras.'' DF



Contemplando a noite, Dr Douglas Ferrari homenageou seu ex-aluno da graduação, especialização, mestrado e por fim doutorado, Dr Rodrigo Tadine. Destacado professor, dedica-se a docência por mais de 7 anos, é membro fundador da SOBRATI e diretor nacional da fisioterapia intensiva. Iniciou o Doutorado no ano de 2006, fez inúmeras palestras por todo Brasil, é docente do Programa Nacional de Mestrado da SOBRATI, orientou mais de 50 teses, é coordenador científico da Revista Intensiva e da Comissão Científica do Congresso Hospitalar. Concluiu o Programa de Doutorado com êxito, dedicando-se semanalmente a SOBRATI. Finalizou sua Tese '' CPFV - Ventilação po Complacêcia Pulmonar Funcional - Nova Sub-modalidade '' protocolada na Empresa Takaoka.



'' O Doutor Rodrigo é um grande amigo, faz parte da minha família, é exemplo a ser seguido por muitos profissionais, seja no caráter, seja na conduta. Reconhece a disciplina e a hierarquia, como oficial do exército, comporta-se nas suas palavras e nos seus atos. É um grande discípulo da SOBRATI, tem a missão de manter o nosso caminho trilhado, ou seja, de paz, de humanização, de transformação. '' DF



Na ocasião também recebeu o Mérito Intensivista a Organização Não Governamental INATAA ( Instuituto Nacional de Ações e Terapias Assistidas por Animais ) por seus serviços e dedicação aos pacientes de UTI, portadores de doenças crônicas e idosos em asilos. Destacamos a presença do Prof Dr Gil Lúcio Almeida, presidente do CREFITO ( Conselho regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional ) da 3a Região ( Sede SP ) e Professores do Sistema de Ensino, incluindo: a Professora Diretora Luciana Ferrari, a Coordenadora Professora Ms Intensivista Cristina Pontes, o Professor Ms Intensivista Alessandro Flausino ( Orador Oficial ), a Professora Mestranda Intensivista Ariany Florêncio , o Diretor Administrativo Oficial Emergencista Marcio Teixeira e a Professora Ms Intensivista Nancy Akao.



Professores Doutores: Hélio Pio (RJ) e Rodrigo Tadine (SP)

Prof. Doutor Rodrigo Tadine

Retirado do site: medicinaintensiva.com.br