sexta-feira, 30 de julho de 2010

O uso da bicicleta passiva na UTI

Especializandos da primeira turma de fisioterapia intensiva de Manaus e o emprego da bicicleta passiva em UTI


Visando a otimização no tratamento dos pacientes críticos internados na UTI(Unidade de tratamento Intensivo), A Fisioterapeia intensiva, a partir dos fisioterapeutas intensivistas, proporcionam um atendimento diferenciado e profissional.

Separando o "amadorismo" do profissionalismo, predominantes atualmente dentro das UTIs, os intensivistas inovam e descobrem formas de melhorar a prestação de serviço em fisioterapia.

Diante do exposto, na cidade de Manaus, os pacientes internados na FCECON, contam com este atendimento diferencial proporcionado pela especialização em fisioterapia intensiva de responsabilidade da SOBRATI - Regional Manaus, coordenado pelo fisioterapeuta Daniel Xavier.



O uso da bicicleta passiva se mostrou eficaz como adjuvante à terpêutica, cujos objetivos fundamentais concernem na prevenção de contraturas e deformidades, desenvolvimento da TVP(trombose venosa profunda) - considerando-se a alta incidência em pacientes oncológicos além da prevenção da Síndrome do imobilismo.

Certamente esta terapêutica em nenhum momento substitui o profissional habilitado e treinado para a lida com este grupo de pacientes críticos, entretanto, mostrou-se uma intervenção não invasiva, de baixo custo e cujos benefícios superam o custo material.

Sua segurança foi ratificada a partir do momento em que não foram observadas alterações hemodinâmicas significativas nem alterações quanto à ventilação/oxigenação dos pacientes submetidos à ventilação mecânica.

www.sobratimanaus.com
www.xavierdaniel.com
www.fisioterapiamanaus.com.br

quarta-feira, 28 de julho de 2010

IBS-Suporte básico de vida em Manaus


r


Juntamente com os especializandos da primeira turma de especialização em fisioterapia intensiva de Manaus, ministrada pela SOBRATI/Manaus por intermédio de seu diretor regional, o Fisioterapeuta Daniel Xavier, A FCECON recepcionou o grupo de palestrantes durante a primeira turma treinada em IBS-Suporte básico de vida na cidade de Manaus.



Contamos com a participação de mais de 110 participantes dentre os quais, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

Com os equipamentos fornecidos pela SOBRATI, como manequim, D.E.A-Desfibrilador externo automático entre outros, garantiram a satisfação e o bom treinamento profissional de todos os participantes.

Em consequência da enorme aceitação dentro da comunidade relacionada à área de saúde, formaremos em breve uma nova turma para treinamento no suporte básico de vida na cidade de Manaus.